Finalmente, uma nova aplicação para prescrever treinos em poucos minutos e enviar para o seu aluno/cliente sem complicações.
É comum vermos em ginásios, instrutores e personal trainers perdendo horas de trabalho a escrever o mesmo treino várias vezes na prancheta, depois transcrevendo para um programa. Com a correria do dia a dia, as tarefas mal organizadas e a complexidade dos sistemas ineficientes, os treinos demoram para ser disponibilizados. Os clientes acabam por reclamar que o treino ainda não está pronto, que não conseguem imprimir, ou que não receberam o e-mail, quando estão no auge da motivação que é quando vão iniciar a atividade física ou uma nova série.
Pior ainda são os profissionais que às vezes nem estabelecem uma rotina de treinos. Inventam exercícios na hora, prejudicam a periodização e comprometem os resultados dos clientes.
Isso acontece porque realmente o processo atual da aplicação de um novo treino é repetitivo e cheio de tarefas chatas, como o preenchimento de fichas e folhas de cálculo.
O processo atual de prescrição de treinos apresenta falhas e torna-se lento, porque os instrutores ou personal trainers não tem como construir uma base de exercícios para serem acessados e permitir a elaboração de um treino mais eficaz, em menor tempo e conforme o perfil e objetivos de cada cliente.
Após ter que inventar um treino novo a cada dia, os profissionais enfrentam dificuldades para enviar o treino para os seus clientes. Isso acontece porque o processo de prescrição do treino possui muitas etapas e demora para transcrever o treino elaborado para fichas de papel, folhas de cálculo ou sistemas limitados que acabam por não enviar os treinos para o aluno ou imprimindo fichas confusas que não dão motivação alguma e o cliente acaba por perder ou não nem segue o treino prescrito especificamente para ele.
Para conseguir prescrever um bom treino rapidamente, segundo as necessidades específicas de cada cliente, que seja atrativo e motivador, são necessários alguns passos:
1 — Base de Exercícios ampla: Cada ginásio ou personal trainer deve ter o conhecimento de uma grande variedade de exercícios e saber quais são os melhores momentos para serem passados aos alunos. Ter esses exercícios guardados, facilmente visualizados e acessíveis para prescrever um treino, promove um ganho de eficiência e qualidade incomparável.
2 — Processo eficiente para prescrição do treino: O processo atual de prescrição de treino para um aluno possui cerca de 4 passos em média:
- Criação do treino;
- Indicação das cargas e repetições no papel;
- Transcrição do treino para um programa ou ficha;
- Disponibilização do treino para o cliente.
3 — Forma de entrega aos clientes, rápida e motivadora: Rápida e atrativa para o cliente se motivar e realizar os exercícios corretamente. Atualmente muitos ginásios oferecem apenas fichas de treinos, enquanto alguns personal trainers sofrem com ficheiros Word, Excel e envios por email, WhatsApp ou Messenger.